Vídeo: Chuva provoca alagamentos em Santo Antônio de Pádua

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia colocado a região em alerta para possibilidade de pancadas de chuva fortes

A chuva desta quarta-feira (17/02) também provocou pontos de alagamentos em Santo Antônio de Pádua. Imagens compartilhadas em grupos nas redes sociais mostram alagamentos em pontos dos bairros Dezessete e Cidade Nova. O local em que mais choveu foi justamente nessa região. Um dos pontos de inundação é a rua em frente ao Hospital Hélio Montezano, além de parte do estacionamento da unidade. A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou até o momento 42.6 mm de chuva no bairro Dezessete, sendo 36.8 em uma hora. Já a estação do Centro registrou 27.8 mm de chuva.

continua após o vídeo

Havia alerta de chuva forte
Mais cedo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia colocado a região em alerta para possibilidade de pancadas de chuva fortes, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento fortes, e acumulados significativos pontuais de precipitação. Segundo o alerta, que é válido até a madrugada desta quinta, “não se descarta também a queda pontual de granizo”.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Rio das Ostras, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress