Vídeo: Chuva provoca alagamentos em S. Fidélis, deixa parte da cidade sem luz e afeta abastecimento de água

O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de perigo para chuvas intensas na região

As fortes chuvas que atingiram São Fidélis entre a tarde e noite desta segunda-feira (25) provocaram alagamentos em algumas ruas da cidade. A chuva também deixou vários bairros da cidade sem energia elétrica, o que afetou o abastecimento de água.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Foram duas quedas de energia ao longo desta segunda. Na primeira a Enel informou que o problema foi causado por desarme da linha de distribuição que atende parte da cidade. Já a segunda queda, a empresa disse que foi causada por fortes chuvas acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas. A cidade registrou inúmeras descargas elétricas.

Já a Rio + Saneamento, responsável pelo fornecimento de água, informou que devido à falta de energia, o sistema de abastecimento em São Fidélis e em Pureza foi interrompido. A concessionária pede para que a população faça uso consciente da água até o sistema seja normalizado.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um alerta de perigo, para chuvas intensas, com previsão entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia de chuva e ventos intensos que poderiam chegar até 60 km/h.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress