Vídeo: Chuva provoca alagamentos em ruas de Itaperuna; há alerta para toda região

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de “perigo” para risco de chuvas intensas em cidades da nossa região

Como o SF Notícias noticiou mais cedo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta de “perigo” para risco de chuvas intensas na região. Segundo o órgão, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, a chuva do final da tarde desta quinta-feira (16) provocou alagamentos em várias ruas. Segundo a Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Itaperuna, choveu cerca de 25 milímetros em uma hora. Os pontos mais atingidos foram os bairros Vinhosa e Centro. Ainda de acordo com a secretaria, cerca de 15 minutos após a chuva cessar, a captação pluvial conseguiu drenar todo o volume de água acumulada. Não foi necessário interditar nenhuma rua.

continua após a imagem

O alerta publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia é válido até a manhã desta sexta-feira, ou seja, há possibilidade de chuvas fortes na região durante a madrugada. O alerta é válido para Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

https://www.instagram.com/tv/CXkAEELgmCE/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress