Vídeo: Chuva provoca alagamentos em Ibitinema, em Pádua

O Instituto Nacional de Meteorologia havia alertado para possibilidade de chuva forte na divisa entre Rio de Janeiro e Minas Gerais

Imagem: reprodução das redes sociais

Uma forte chuva atingiu cidades de Minas Gerais neste domingo (07/03). Em Pirapetinga, por exemplo, ruas ficaram inundadas. A forte chuva também atingiu localidades de Santo Antônio de Pádua (RJ) que fazem divisa com a cidade mineira. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra ruas alagadas em Ibitinema, bairro da divisa de Pádua. O local não possui uma estação pluviométrica; com isso, não é possível saber a quantidade de chuva registrada no bairro.

continua após o vídeo

O Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido alerta de “perigo” para possibilidade chuvas fortes em cidades mineiras e cidades do Rio de Janeiro que fazem divisa com o estado de Minas Gerais, incluindo Santo Antônio de Pádua. Segundo o aviso, poderia ocorrer pancadas de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Havia risco para corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress