Vídeo: Chuva provoca alagamentos e deslizamento de terra em Cordeiro

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia alertado para risco de chuva e ventos intensos com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em cidades da região

imagens: reprodução das redes sociais

A chuva forte que atingiu Cordeiro na tarde desta quarta-feira (07) provocou vários pontos de alagamentos, deslizamento de terra e elevação do nível do Rio Macuco, que passa no Centro da cidade. A informação foi confirmada ao SF Notícias pelo secretário de Defesa Civil de Cordeiro, Ailton Taveira.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Ruas do Centro de Cordeiro ficaram alagadas, assim como pontos da RJ-160. No trecho da rodovia que liga Cordeiro à RJ-116, houve um pequeno deslizamento de terra segundo o secretário, na altura do bairro Dois Valles. Choveu cerca de 36 milímetros em um pouco mais de 30 minutos. Ainda de acordo com o secretário, o Rio Macuco subiu cerca de 80 centímetros.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um aviso com classificação de perigo para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Segundo o alerta, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O alerta é válido até a manhã desta quinta.

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.

https://www.instagram.com/p/Cl4n3w_AhvT/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress