Vídeo: Chuva forte provoca alagamentos em várias ruas e transbordamento de valão em Itaperuna

Institutos haviam alertado para risco de chuva volumosa em cidades da nossa região; ainda há risco de chuva forte na região nas próximas horas

Um temporal atingiu Itaperuna na tarde desta terça-feira (13) provocando vários transtornos. A chuva forte provocou alagamentos em vários bairros e na área central da cidade, inclusive na Avenida Cardoso Moreira, trecho urbano da BR-356. A chuva volumosa também provocou o transbordamento do Valão da Cehab.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Segundo a Prefeitura de Itaperuna, várias ruas estão alagadas. A Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil já estão em ação, após receberem algumas ligações de pedido de ajuda. Em alguns pontos a água invadiu residências e estabelecimentos comerciais. A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, no bairro Aeroporto, registrou 48.6 milímetros de chuva em 2 horas. O acumulado é de 61.6 milímetros em 24 horas. A prefeitura ainda não divulgou dados sobre ocorrências registradas em decorrência da chuva.

Mais cedo o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais publicou um aviso meteorológico alertando para pancadas de chuva moderada a muito forte, e para risco de altos acumulados de chuva, principalmente nas regiões Serrana, Norte e Noroeste Fluminense.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia publicou um alerta com grau de severidade de perigo para chuvas intensas em cidades da nossa região nas próximas horas. O alerta é válido até a manhã desta quarta. Segundo o aviso, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress