Vídeo: Chuva forte na região aumenta volume da Cachoeira do Oriente, em São Fidélis

Choveu forte entre a noite desta quinta e madrugada desta sexta em algumas áreas da região. Previsão é de mais chuva ao longo do fim de semana
Fotos e vídeo: Lucinho Melo

Choveu forte entre a noite desta quinta-feira (18) e madrugada desta sexta em algumas áreas da região, entre elas, na área do Parque Estadual do Desengano e em sua zona de amortecimento. A chuva volumosa provocou a elevação do nível do Rio do Colégio, e, consequentemente, da Cachoeira do Oriente. As imagens publicadas por um ciclista que pedalou até o local na manhã desta sexta (19) impressionam. A forte correnteza modificou a paisagem da cachoeira, uma das mais frequentadas do município. A água que antes corria cristalina ganhou tom terroso e a força da água assusta.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CLe6eJtDWnv/

Ontem o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) haviam alertado para a possibilidade de chuva forte na região. Os alertas estão mantidos nesta sexta, devido à atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Até o domingo várias cidades podem registrar grandes volumes de chuva, principalmente no Norte e Noroeste Fluminense. Reveja o alerta para chuva na região AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress