Vídeo: Chuva forte e obra mal executada geram transtornos aos moradores de Santa Maria Madalena

Segundo moradores, a obra está inacabada e foi mal planejada, e sem organização. "Estamos vendo a cidade afundar literalmente. Madalena pede socorro", disse uma moradora.

Como mostramos mais cedo, alguns municípios da nossa região registraram uma forte chuva entre a tarde e a noite desta segunda-feira (04). No Noroeste Fluminense, por exemplo, algumas cidades chegaram a registrar mais de 30 milímetros de chuva. O maior acumulado foi registrado em Aperibé, sendo  53 milímetros de chuva.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Já na Região Serrana, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena tiveram os maiores acumulados, sendo 52.12 mm e 45.31 mm, respectivamente. Madalena possui duas estações. O maior volume, 45.31 milímetros, foi registrado na estação do bairro Arranchadouro. Já a estação do Morro das Torres registrou 18.82 mm. Vídeos enviados pelo WhatsApp mostram ruas alagadas.

Além da forte chuva, moradores relataram a obra para implementação do sistema de esgotamento sanitário tem causado transtornos e ajudando nos alagamentos das ruas. Com a obra, água de esgoto tem se misturado com água da chuva, e a água passou a voltar pelos ralos dentro dos estabelecimentos comerciais. De acordo com os moradores, os bueiros não estão mais comportando grande volume de água. Segundo eles, ruas do Centro da cidade, que ficaram alagadas ontem, estão esburacadas.

Uma moradora relatou que a obra vem sendo executada em planejamento e organização. “Estamos vendo a cidade afundar literalmente. Não sabemos a quem nos dirigir já que estamos vivendo um momento em que não sabemos quem é que manda. A obra seria muito bem-vinda se fosse feita corretamente. Madalena pede socorro”, disse uma moradora.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress