Vídeo: Chuva forte com rajadas de vento provoca alagamentos e quedas de árvores em Laranjais, em Itaocara

Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura retiraram as árvores e desobstruíram os pontos que ficaram interditados

Uma forte chuva com rajadas de vento na noite desta terça-feira (30/03) provocou alagamentos, quedas de árvores e assustou moradores do distrito de Laranjais, no município de Itaocara, no Noroeste Fluminense. A Prefeitura de Itaocara informou que equipes foram deslocadas para atender ocorrência de remoção de árvores que estavam obstruindo um pequeno trecho da RJ-152, além de outras na Estrada do Palmital, impossibilitando a passagem de veículos. As estradas já foram desobstruídas e o fluxo normalizado.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/tv/CNFSoSIDf98/?utm_source=ig_web_copy_link

“Os boletins meteorológicos mostravam um grande volume de chuva para toda região, nos deixando em alerta para qualquer incidente. Apesar do susto, não registramos ocorrências graves, apenas algumas quedas de árvores”, disse Mauro Teixeira. A forte chuva provocou alagamentos em algumas ruas do distrito, e a água chegou a invadir algumas residências. “Gostaria de mostrar aqui aos amigos vereadores e prefeito o estado da casa do meu pai devido as chuvas de hoje. O bueiro que fica em frente a sua residência está entupido a tempos e até agora nada de se resolver. Gostaria que alguém se pronunciasse a resolver o problema, porque não tem cabimento toda chuva que cai em Laranjais a casa do meu pai virar um brejo!”, desabafou um morador em uma rede social.

continua após a imagem

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) haviam emitido alertas para o risco de temporais em cidades da nossa região nesta terça. Segundo a Climatempo, uma área de baixa pressão atmosférica se intensificou na costa da Região Sul do Brasil e ajudou a formar nuvens de chuva em parte do Sul e Sudeste. Entre a tarde e noite desta terça, cidades da região registraram novos temporais acompanhados de descargas elétricas e rajadas de vento moderadas em alguns pontos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress