Vídeo: Chuva forte com granizo provoca alagamentos e assusta moradores em Nova Friburgo

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alertas para risco de temporais com granizo na região. Estações do Cemaden registraram mais de 30 milímetros de chuva em alguns bairros da cidade em apenas 1 hora

Uma forte chuva acompanhada de granizo provocou pontos de alagamento e assustou moradores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio nesta sexta-feira (11). O Instituto Nacional de Meteorologia havia alertado para o risco de temporais com granizo na região (reveja o alerta AQUI). Segundo relatos de moradores nas redes sociais, houve registro de queda de granizo no Centro, bairro Ypu, São Cristóvão, Catarcione, Conselheiro, entre outros pontos.

Segundo dados de estações meteorológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o acumulado de chuva na última hora foi de 34.02 milímetros no São Geraldo, 30.29 mm na Granja Spinelli e 30.2 mm no bairro Suíço. De acordo com o Sistema de Alerta de Cheia, o nível do Rio Bengala está em alerta no Suspiro e no Conselheiro Paulino. A região segue em alerta para chuvas intensas e granizo ao longo da noite desta sexta.

Confira os registros da chuva em Friburgo no vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias.

https://www.instagram.com/p/Ck1duflAzX3/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress