Vídeo: Chuva de granizo assusta moradores e provoca prejuízo em plantações em Nova Friburgo

Em alguns pontos, a grande quantidade de granizo acumulada assustou os moradores.

Uma chuva de granizo assustou os moradores e provocou prejuízos para trabalhadores rurais nesta segunda-feira, feriado do Dia do Trabalhador, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Nas redes sociais moradores relataram que choveu granizo no distrito de Salinas e nos bairros Cônego e Cascatinha.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continu após a imagem

Em alguns pontos, a grande quantidade de granizo acumulada assustou os moradores. Na região de Salinas alguns produtores relataram que tiveram perdas nas plantações de brócolis, tomate, couve-flor e alface.

Em seu perfil em uma rede social o prefeito Johnny Maycon disse que a equipe da Emater estará em campo fazendo o levantamento para registrar o que efetivamente houve de perdas e prejuízos, e que junto ao secretário de Agricultura, Adelso Rapozo, estará estudando um caminho para que o poder público possa analisar a viabilidade de custear um seguro para garantir que em situações de perdas de produção por causa de condições climáticas adversas, os produtores rurais tenham o menor impacto possível. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias.

https://www.instagram.com/reel/Crvx2jdAf_m/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress