Vídeo: Cheia do Rio Pomba deixa quase 500 desalojados e 18 desabrigados em localidades de Cambuci

Mais de 2 mil pessoas foram afetadas pela cheia no distrito de Funil e na localidade de Frecheiras

imagens: Adilson Psiu

Moradores do distrito de Funil e da localidade de Frecheiras, em Cambuci, no Noroeste Fluminense, também foram afetados pela cheia do Rio Pomba. Em Funil, cerca de 600 moradores foram afetados, sendo que 164 pessoas precisaram sair de suas casas temporariamente, e 18 pessoas ficaram desabrigadas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Já em Frecheiras, 1.560 moradores foram afetados de alguma forma pela cheia, sendo que 300 pessoas ficaram desalojadas. A cota de transbordo nessa região é de 3.60, mas no ponto mais alto da cheia, o nível do rio marcou 5.02m.

Ruas e residências foram inundadas. O Governo do Estado disse que está mobilizado para atender os municípios mais afetados pelas chuvas dos últimos dias, principalmente no Norte e Noroeste Fluminense. As secretarias de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ), de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) estão na região para prestar assistência aos moradores e verificar as demandas da população.

“Estamos colocando toda a estrutura do governo à disposição daqueles mais atingidos pelas chuvas. Nossas equipes estão nas cidades para ver de perto a situação e prontas para agir para que a situação seja normalizada o mais rápido possível”, declarou o governador Cláudio Castro. Veja o vídeo e mais imagens da cheia na região em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress