Vídeo: Camisa do Flamengo foi entregue ao papa por torcedor natural de Cantagalo

Paulo Cesar Junior mora há 10 anos em Macaé. A entrega da camisa foi feita durante uma viagem de PC com a esposa Isabella pela Europa.

Você já deve ter visto nas redes sociais o vídeo em que o Papa Francisco recebe de um torcedor a camisa do Clube de Regatas do Flamengo. Esse torcedor é o Paulo Cesar Junior, o PC Junior, que é natural de Cantagalo na Região Serrana, mas mora em Macaé há 10 anos.

A entrega do manto rubro-negro aconteceu no último dia 22, durante uma viagem de PC com a esposa Isabella a Europa, justamente para conhecer o Papa Francisco. Eles chegaram a Paris no dia 11 de novembro, passaram por Suíça e Milão, para então desembarcar em Roma.

A entrega da camisa aconteceu durante a Audiência Papal, que é realizada todas as quartas-feiras na Praça de São Pedro. Apesar de gratuita, é necessário obter um ingresso no Vaticano e retirá-lo pessoalmente em Roma. Para isso era preciso enviar os dados de quem participaria com antecedência já que a demanda é alta. O procedimento foi feito pela Isabella e tudo deu certo para o casal.

continua após a imagem

No final da Audiência Papal, o papa percorre a praça no papamóvel para dar sua bênção aos fiéis. Foi nesse momento que PC tirou a camisa do Flamengo que vestia e presenteou o Papa. Ao SF Notícias o cantagalense, que faz parte da Pastoral Familiar da Paróquia Nossa Senhora da Glória e da Pastoral da Comunicação da Capela de São Francisco em Macaé, relatou como foi o momento.

“A sensação é maravilhosa! Desde o primeiro momento em que a gente viu o Papa, já rolou uma emoção incrível! Saber que ele aceitou um presente meu, foi indescritível! Sobre ele ser receptivo, confesso que não me surpreendeu. O Papa Francisco é uma pessoa muito simpática, humilde e caridosa. O fato, por exemplo, ao entrar e beijar e abençoar crianças, é algo que demonstra isso” – disse.

A entrega da camisa e a bênção do Papa sem dúvidas encheu os flamenguistas de esperança, o que ficou claro nas redes sociais. Desde que PC presenteou o Papa, o Flamengo venceu dois jogos; no domingo o time venceu o América-MG por 3 a 0, e ficou na cola do líder Palmeiras. As duas equipes têm os mesmos 63 pontos, mas o Fla tem um saldo de gols menor. “A fé de nós, Rubro-negros, aumentou muito com este fato e, com os últimos resultados do Flamengo, acredito que o Papa Francisco ter tocado na nossa camisa possa ter ajudado sim!” – completou PC. Confira o vídeo abaixo ou em nosso Instagram: @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress