Câmeras de armadilhas fotográficas do “Projeto Aventura Animal” flagraram uma onça-parda carregando na boca o seu “jantar”. As imagens mostram a onça levando um tatu. Os restos do animal foram encontrados pelo ambientalista Juran Santos, durante a conferência das câmeras. “Carregando um tatu, um baita de um tatu, que incrível” – diz Juran. Após se alimentar, a onça ainda ficou um tempo deitada em frente a uma das câmeras. Os registros foram feitos em uma mata em uma área particular.
Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias
Durante a conferência das câmeras o ambientalista também se deparou com flagrantes de um gato-do-mato pequeno, uma irara ou papa-mel, tatu, um tamanduá, paca, gambá e jacu. As armadilhas fotográficas do projeto estão instaladas na Área de Proteção Ambiental Municipal da Mata do Posto Zootécnico, em Cordeiro, além de pontos de Nova Friburgo (Caledônia), Santa Maria Madalena e Bom Jardim.
continua após a imagem
O projeto, que começou em 2021, idealizado pelo ambientalista Juran Santos, favorece o conhecimento biológico da região, e as imagens são importantes ferramentas para a conscientização da população quanto aos cuidados com a fauna e flora. As imagens proporcionam um importante registro da fauna local.