Vídeo: Café, barro ou chocolate? Moradores reclamam de água com cor escura saindo de torneiras em Cordeiro

A Águas do Rio disse que cumpre um rigoroso controle de qualidade, fornecendo água tratada dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde

Moradores de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, estão indignados com a cor da água que eles estão recebendo em suas casas. Em algumas casas os moradores relataram que a água está saindo com cor de barro das torneiras. Já em outro imóvel, a água sai mais escura, parece até chocolate.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Uma moradora chega a falar que a água parece um café, devido à coloração da água que sai da torneira. Os vídeos foram gravados no começo da tarde desta quarta-feira (27) em residências no Centro da cidade, mas segundo os moradores, o problema acontece em vários bairros da cidade. “Olha a situação que a gente está passando aqui na cidade de Cordeiro, e nenhuma providência está sendo tomada. Eu gostaria de uma resposta e claro né que isso aí seja resolvido porque não é de hoje que isso está acontecendo”, disse um morador.

Em nota, a Águas do Rio informou que cumpre um rigoroso controle de qualidade, que inclui rotina diária com coleta da água em diferentes pontos da rede de distribuição, fornecendo água tratada dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pelo Ministério da Saúde. A nota diz ainda que a concessionária vem realizando melhorias no sistema de distribuição de água e constantes manutenções preventivas no município.

“A concessionária reforça a importância da disponibilização das matrículas dos imóveis para verificação pontual das ocorrências mencionadas. E segue a disposição de seus clientes pelo 0800 195 0 195 (whatsapp e ligação)”, diz outro trecho da nota. A nota não informa qual problema está ocorrendo para que a água chegue nessa cor escura nas casas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress