Vídeo: Cabeça d’água eleva volume da cachoeira do parque aquático de Cambuci

Essa é a segunda vez em menos de um mês que uma cabeça d’água provoca elevação no volume da cachoeira. A Defesa Civil de Cambuci está em alerta devido as cheias dos rios Pomba e Paraíba do Sul

Aconteceu de novo, e a segunda vez em menos de um mês. Uma nova cabeça d’água atingiu a zona rural de Cambuci e provocou a elevação do volume de água na cachoeira do Parque Aquático. Segundo o secretário de Defesa Civil do município, Tony Salles, o transbordamento da cacheira aconteceu por volta das 17h30, mas até o momento, o grande volume de água não trouxe transtornos para moradores.

Essa é a segunda vez em menos de um mês que uma cabeça d’água provoca inundação no parque aquático de Cambuci. No dia 18 de dezembro de 2021, dia em que o parque iria ser reaberto após ficar meses fechado devido a última enxurrada no local, o parque aquático foi tomado novamente pela água, provocando nova destruição.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo a estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, o acumulado nas últimas 48h em Cambuci é de 95.8 milímetros de chuva, sendo 40.4 milímetros em apenas 12 horas. Na região rural, na cabeceira do Valão Dantas, não há estação pluviométrica, por isso não é possível saber a quantidade de chuva.

Em relação à cheia dos rios Paraíba do Sul e Pomba, a Defesa Civil de Cambuci está em alerta. O órgão segue monitorando os dois rios e pede aos moradores de suas margens e proximidades que fiquem atentos, pois há previsão de mais chuvas, aumentando assim o nível dos rios.

A Defesa Civil também pede aos moradores das margens do Valão Dantas, que corta o perímetro urbano de Cambuci, que fiquem em atenção redobrada, pois o Rio Paraíba do Sul está represando o Valão. Em caso de emergência ligue 193 (Corpo de Bombeiros de Cambuci) ou 22 999840508 (Defesa Civil de Cambuci). Veja o vídeo em nosos Instagram através do link  @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress