Vídeo: Bicho-preguiça é flagrado atravessando trecho da RJ-182, em Santa Maria Madalena

Animal foi flagrado por um morador de Macaé que passava pelo local e esperou até que a preguiça terminasse de atravessar em segurança
Fotos: Reprodução/José Luís Cardoso Lopes

Um bicho-preguiça foi flagrado atravessando um trecho da RJ-182, próximo à localidade de Alto Imbé, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. O flagrante foi feito pelo José Luís Cardoso Lopes, morador de Macaé, que passava pelo local no sábado (30/01). As imagens mostram o animal atravessando lentamente a rodovia, correndo o risco de ser atropelado. Para preservar a vida do animal, José Luís aguardou até que a preguiça terminasse de atravessar toda a pista e só saiu do local após ter certeza de que a mesma havia entrado na mata, que fica às margens da pista.

Continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CKv4tIiDawx/

As preguiças são animais inofensivos, que se caracterizam por realizarem movimentos lentos e possuírem hábito arbóreo. Se alimentam basicamente de folhas, mas algumas espécies alimentam-se também de frutos e flores. Elas recorrem à camuflagem para não serem percebidas por seus principais predadores, as onças, algumas serpentes e o gavião-real. Mas, é a intervenção humana, principalmente a destruição de habitats, a caça, além da captura para o comércio clandestino que fornece risco real para as espécies.
Com informações de Nestor Lopes/ Brasil Escola Uol

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress