Vídeo: Atleta de Santo Antônio de Pádua fica em 3º no maior campeonato de caiaque extremo do Brasil

Ele relatou que acabou capotando três vezes e foi virado de bico para cima uma vez, mesmo assim conseguiu se recuperar e chegar pareado com o 2º lugar.

O atleta Mateus Leite, de Santo Antônio de Pádua, mais conhecido como Messi entre os amigos da canoagem, ficou em 3º lugar na 5ª edição do Campeonato de Kayak Rio Selvagem. A competição aconteceu no Rio Jaguari, no Parque do Jaguari, em Extrema, Minas Gerais. Segundo o atleta, foi uma prova final muito dura e adversa.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Ele relatou que acabou capotando três vezes e foi virado de bico pra cima uma vez, mesmo assim conseguiu se recuperar. O atleta contou que na final, os atletas entraram juntos, e ele acabou esbarrando e trocando remadas com outro competidor, o que fez com que ele capotasse. “A prova é desse jeito mesmo, mas eu nunca tinha vivenciado isso. A minha estratégia não foi das melhores. Fiquei muito focado em remar, em chegar em primeiro e esqueci dessas estratégias” – relatou.

O atleta, que faz parte da Associação de Canoagem de Itaocara (ACAI), destacou ainda que as adversidades trouxeram o benefício da confiança. “Foi muito bom para mim essa adversidade, que me deu muita confiança. Fazer três rolamentos na final, ser virado de bico pra cima, manobrar, remar de novo, conseguir buscar o 3º lugar, cheguei pareado com o 2º lugar” – disse. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress