Vídeo: Arco-íris duplo atrai olhares e encanta moradores em Santo Antônio de Pádua

Fenômeno encantou os moradores do município nesta quinta (08). Nesta sexta também é alta a possibilidade de formação de arco-íris segundo a Climatempo

Um sinal que transmite esperança e um encanto para os olhos. Neste momento difícil, com agravamento da pandemia de coronavírus, um sinal no céu traz alento. Moradores de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foram surpreendidos não só por um, mas dois arco-íris, nesta quinta-feira (08/04). O arco luminoso de sete cores surge quando a luz solar é refratada, dispersa e internamente refletida por gotículas de água provenientes da chuva e suspensas na atmosfera.

continua após o vídeo

Segundo a tradição judaico-cristã, depois do dilúvio, Deus colocou no céu um arco-íris como sinal de sua aliança com os homens. É uma lembrança de que todo momento de dificuldade passa. Muitos moradores usaram as redes sociais para publicar fotos do fenômeno, que encantou a todos. Segundo a previsão da Climatempo, para esta sexta-feira também é alta possibilidade de formação de arco-íris em Pádua.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress