Vídeo: Após mais de 2 anos, linha da Itapemirim ligando Pádua e Itaperuna a São Paulo é reativada

Neste mês a empresa deve reativar linhas que vão ligar São João da Barra e Campos a Belo Horizonte, passando por Itaperuna e Muriaé. 

Imagens: Danilo Cunha – Erik Ferreira

Após mais de dois anos, o amarelinho da Itapemirim voltou a circular por cidades do Noroeste Fluminense. No mês passado, a Suzantur, empresa que arrendou a marca e as linhas da Itapemirim reativou a linha que beneficia moradores da região, fazendo a ligação entre o Noroeste Fluminense e a capital paulista.

Fundada há 70 anos em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, a Itapemirim já foi considerada a maior empresa do transporte rodoviário no país e também na América Latina, mas em 2022, a Justiça decretou a falência do Grupo Itapemirim.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A empresa Transportadora Turística Suzano (Suzantur) arrendou as linhas que antes pertenciam à Itapemirim, e aos poucos, vai adquirindo novos ônibus e reativando linhas. Até o momento e Nova Itapemirim já reativou 16 linhas ligando várias cidades do Brasil. No mês passado a empresa reativou a linha entre Cachoeiro de Itapemirim (ES) e São Paulo (SP), via Itaperuna, e também a linha entre Afonso Cláudio (ES) e São Paulo (SP) via Rio de Janeiro.

A linha entre Cachoeiro de Itapemirim e São Paulo beneficia moradores da região, já que os ônibus também vão passar por Itaperuna, Miracema e Santo Antônio de Pádua. Também já estão ativas linhas que ligam Campos a São Paulo e ao Rio de Janeiro. Para saber horários e valores das passagens, basta acessar o site da empresa AQUI. Neste mês, a empresa deve reativar linhas que vão ligar São João da Barra e Campos a Belo Horizonte, passando por Itaperuna e Muriaé.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress