Vídeo: Aluna e professora de São Fidélis representam o estado do RJ no programa Jovem Senador em Brasília

Aos 14 anos, a estudante de São Fidélis, Renata Gonçalves, do Colégio Estadual Elvídio Costa, é a mais jovem entre os 27 vencedores. Ela teve como orientadora a professora Vanessa Figueira Cruz

O Senado Federal promoveu nesta segunda-feira (27) uma sessão para empossar os jovens senadores selecionados no programa. Os 27 estudantes elegeram os integrantes da Mesa Diretora do Jovem Senador 2022. O grupo participa, até o dia 1º de julho, da Semana de Vivência Legislativa. Veja mais fotos e vídeo feitos em Brasília em nosso Insta > @sfnoticias.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A fidelense Renata Gonçalves Ribeiro Rebelo é a representante do Estado do Rio de Janeiro. Aos 14 anos, a estudante do Colégio Estadual Elvídio Costa, é a mais jovem entre os 27 vencedores. Ela teve como orientadora a professora Vanessa Figueira Cruz. Ambas estão em Brasília e, durante quatro dias de várias atividades, vão vivenciar uma semana legislativa, debatendo ideias e projetos sobre o que pode ser feito em suas regiões ou no Brasil. Por meio do programa, ao longo se sua existência, já foram apresentadas 54 proposições ao Senado. Dessas, 40 foram aceitas e passaram a tramitar como projeto de lei, e 2 seguiram como propostas de emenda à Constituição.

Além dos debates e da apresentação e votação de proposições legislativas, os jovens estudantes vão participar de reuniões preparatórias. Na manhã desta segunda-feira eles já participaram da cerimônia das bandeiras na rampa do Congresso Nacional e foram diplomados antes da sessão de posse. Ao longo desta semana, o grupo vai se reunir em comissões temáticas, debater e elaborar sugestões de projetos de lei. Também receberão medalhas, notebooks, farão visitas às dependências do Congresso Nacional, à Catedral e ao Palácio do Planalto, entre outras programações. As propostas apresentadas e aprovadas pelos jovens senadores tramitarão no Senado a partir da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

Lá em maio, quando Renata recebeu a notícia de que havia sido selecionada, ela e a professora Vanessa conversaram com a Helma Lúcia; confira a entrevista abaixo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress