Vídeo: Água congela e geada é registrada no Pico da Caledônia; termômetro marca 4°C no Centro de Friburgo

A estação meteorológica oficial do Instituto Nacional de Meteorologia registrou sensação térmica de 7.6°C durante a madrugada.

Tá frio por aí? Nos pontos de maior altitude, como no Pico da Caledônia, em Nova Friburgo, o frio foi congelante! O guia de turismo Paulo Braga Junior (@juninhoteleva) registrou a água congelada na cabine dos vigilantes. Já no Camping Pico da Caledônia foi registrada leve geada no amanhecer desta sexta-feira (19/05).

Tem Instagram  Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já no Centro de Nova Friburgo um termômetro – não oficial – registrou 4°C também na manhã desta sexta. A estação meteorológica oficial do Instituto Nacional de Meteorologia registrou sensação térmica de 7.6°C durante a madrugada.

continua após a imagem

Segundo a Climatempo, a presença de um grande ciclone extratropical na costa do Sul e do Sudeste ajudou a represar o ar gelado no interior do Brasil. Mas este ciclone se afasta de vez para alto mar nesta sexta. Isto vai permitir que o ar frio mais intenso escoe do continente para o mar. A diminuição do ar frio vai facilitar a elevação da temperatura no período noturno e as madrugadas vão ficar menos frias.

Entretanto, as temperaturas vão continuar amenas na Serra Fluminense. A máxima não deve passar de 22°C em Nova Friburgo, e a mínima terá ligeira elevação, ficando na casa dos 10°C.

https://www.instagram.com/p/CsbNuXRA5Z4/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress