Vídeo: Aeronave que transportava trabalhadores quase cai no mar perto de plataforma na Bacia de Campos

O tempo no local estava muito nublado. De acordo com o Sindipetro-NF, por conta dos fortes ventos, o helicóptero quase caiu.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma aeronave que transportava trabalhadores offshore quase cai no mar próximo de uma plataforma na Bacia de Campos. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a aeronave teve dificuldades de voo após perder o controle devido ao mau tempo. O incidente aconteceu no Campo de Petróleo de Pargo.

O Sindipetro-NF informou ainda que se tratava de uma operação de transbordo entre as instalações de Carapeba I e Carapeba II, na tarde desta quinta-feira (04). A aeronave é da Costa do Sol, modelo S76c+, prestando serviço para a empresa petrolífera francesa, Perenco.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

De acordo com o sindicato, por conta dos fortes ventos, o helicóptero quase caiu. O Coordenador Geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, falou sobre o acontecimento e cobrou que a segurança dos trabalhadores seja prioridade. “Quase tivemos uma tragédia na Bacia de Campos. Seguimos atentos e cobrando para que nenhum trabalhador ou trabalhadora passe por isso. Qualquer situação como essa, comuniquem ao Sindicato. A saúde e a segurança do trabalhador são prioridade.”

A empresa da aeronave também presta serviço para a Petrobras. Diante do ocorrido, o helicóptero voltou para o aeroporto após quatro tentativas de aterrissagem e retornaram à plataforma posteriormente. O Sindipetro-NF entrou em contato com a Perenco para saber mais informações, mas não houve retorno até a publicação desta nota.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress