Vídeo: A saga não acabou: RJ-168 é interditada nesta segunda para passagem de mega-carreta

A carga chegou próximo ao trevo de Macaé na BR-101, mas por não pode trafegar à noite, o deslocamento até a termelétrica será feito hoje. Com 116 metros de comprimento, quase dez metros de largura e com 48 eixos de oito pneus cada, o conjunto pesa cerca de 800 toneladas (fora caminhões e suportes)

A operação para o deslocamento de uma carreta superdimensionada transportando uma turbina para construção de uma termoelétrica em Macaé vai continuar nesta segunda-feira (16). A mega-carreta (vídeo no final) chegou ontem próximo ao trevo de Macaé na BR-101, mas por não pode trafegar à noite, o deslocamento da BR-101 até a termelétrica será feito hoje, e a RJ-168 está totalmente interditada.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A previsão é de que rodovia seja liberada às 15h. Durante o deslocamento da carreta pela RJ-168, será necessário alterar a logística de transporte para a Região Serrana. A Coordenadoria de Transportes da Mobilidade Urbana de Macaé está trabalhando para reduzir o impacto no transporte coletivo para quem precisa fazer o deslocamento para a serra do município ou vice-versa.

O deslocamento
O deslocamento começou no dia 05, saindo do Porto do Açu na parte da manhã. A carreta só chegou a Campos no dia seguinte. No caminho, a RJ-240 e a BR-356 precisaram ser fechadas para o trânsito de veículos para que todo conjunto pudesse passar. No dia 08 ela percorreu o trecho entre o Cepop (BR-356) e a BR-101, e estacionou num posto próximo ao Shopping Estrada.

O deslocamento para Macaé seria retomado no dia 11, mas foi adiado devido a uma pane mecânica no conjunto, foi retomado no sábado (14). A previsão era de que o deslocamento terminasse no domingo, mas ainda falta um trecho que será percorrido nesta segunda-feira. Com 116 metros de comprimento, quase dez metros de largura e com 48 eixos de oito pneus cada, o conjunto pesa cerca de 800 toneladas (fora caminhões e suportes).

https://www.instagram.com/p/CSosh7OAqgD/?utm_medium=copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress