Os bastidores da política fluminense estão agitados! O nome do vice-governador Thiago Pampolha ganha cada vez mais força para assumir o comando do Governo do Estado, ainda mais com a possibilidade da saída de Cláudio Castro do governo para concorrer a uma vaga quase que garantida ao Senado.
Com a possível saída de Cláudio Castro para concorrer ao Senado Federal, naturalmente Thiago Pampolha se tornará o Governador do RJ, e com isso, ganhará mais visibilidade, o que ajuda a fortalecer vínculos e as articulações políticas. Neste final de semana, Thiago esteve em Santo Antônio de Pádua, participando de uma reunião com prefeitos e outras lideranças do Consórcio Público Multifinalitário do Noroeste Fluminense.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
Em entrevista ao SF Notícias, o vice-governador falou sobre a importância da presença do poder público estadual junto ao consórcio, que tem o escopo de juntar os municípios para finalidade do que interessa para a região. “Sem dúvida, a presença do poder público estadual é decisiva, porque o consórcio tem a finalidade de buscar o que a região precisa. Se o estado que é o principal suporte, o principal integrador, que é o principal articulador institucional, não se faz presente, o contexto de todo o consórcio se perde, fica esvaziado, fica fragilizado, então a presença do governo do estado é fundamental”.
Pampolha também falou sobre a possibilidade de assumir o Palácio Guanabara e o fato de seu nome ganhar cada vez mais força para representar e suceder o governador.
“O ano de 2025 é um ano de construção, é um ano de unidade, onde um grupo político busca convergência para que chegue no nome que represente os anseios desse grupo político, mas sobretudo da população do interior do estado. É claro que, pela minha questão, como vice-governador que sou, de um governador que é um exponente, que tem intenção, a pretensão, de disputar a eleição para o Senado, acaba que o meu nome naturalmente é colocado, por conta da naturalidade da continuidade que se apresenta, mas é uma coisa que vai ser discutida no momento oportuno. Hoje, o que eu posso dizer pra todo Noroeste, pra todo o Norte Fluminense é que não vai faltar dedicação, trabalho, sola de sapato gasta, cafezinho que a gente possa tomar junto pra discutir a região, discutir os problemas que a gente tem que enfrentar, pra gente saber debater o que de fato a população espera do poder público estadual e como o próximo governador pode ser ainda mais funcional, pode ser ainda mais importante, estratégico, para consolidar todas as políticas públicas que chegam aqui no Noroeste Fluminense e tudo que ainda de bom possa vir, então vamos trabalhar, vamos conversar e se no momento oportuno, por vontade do grupo político eu estarei à disposição do grupo, estarei à disposição de todo o interior do estado pra gente chegar nesse conjunto de interesses que convirjam para 2026”, disse Thiago.
📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.