Vestidos de super-heróis, bombeiros surpreendem crianças autistas durante evento, em Cordeiro

1º Piquenique pela conscientização do autismo foi realizado no Parque de Exposições Raul Veiga

Neste domingo (31/03) dois bombeiros trocaram o uniforme com o qual atuam como heróis da sociedade, e se transformaram nos heróis dos quadrinhos para surpreender crianças autistas, em Cordeiro. De homem-aranha e capitão américa eles levaram alegria para os pequenos.

O 1º Piquenique pela conscientização do autismo foi realizado no Parque de Exposições Raul Veiga, onde fica situada a sede do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Cordeiro. Os militares aproveitaram a proximidade com o evento tiveram a ideia de fazer essa surpresa.

Eles surgiram em cima do caminhão Auto Bomba Tanque, arrancado sorrisos dos participantes do piquenique. Os bombeiros-heróis posaram para fotos e divertiram vários meninos e meninas. A ideia do evento era que todos vestissem azul e cada um levasse comida e bebida. Foram disponibilizados ainda brinquedos para os pequenos.

continua após a foto

Conhecido cientificamente como Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), o autismo costuma ser identificado na infância, entre 1 ano e meio e 3 anos, embora os sinais iniciais possam aparecer nos primeiros meses de vida. O distúrbio afeta a comunicação e capacidade de aprendizado e adaptação da criança.

Os autistas apresentam o desenvolvimento físico normal, entretanto têm grande dificuldade para firmar relações sociais ou afetivas, demonstrando viver em um mundo isolado. A falta de conhecimento quanto ao transtorno é o principal motivo pelo qual a condição sofre preconceitos, por isso a importância de eventos de conscientização, tanto para a família, quanto para a sociedade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress