Vestido de Capitão América, sargento da PM conscientiza crianças sobre a Covid-19

Além das visitas presenciais, seguindo todos os protocolos de saúde, o policial grava entre 20 e 30 vídeos personalizados por semana para enviar aos pequenos

A ideia do sargento da Polícia Militar, Everaldo, surgiu durante a pandemia. A brincadeira começou em casa, com os filhos, mas desde 2020 o sargento saí em sua moto vestido de Capitão América, popular personagem das histórias em quadrinhos. “Comecei a gravar vídeos pra crianças que estavam em casa, sofrendo com o distanciamento social. Então o pai me direcionava qual era a necessidade da criança e eu gravava os vídeos para essas crianças” – relata o policial, que afirma que não esperava que sua iniciativa alcançasse tamanha proporção. Além das visitas presenciais, seguindo todos os protocolos de saúde, o policial grava entre 20 e 30 vídeos personalizados por semana para enviar aos pequenos. Já teve até moradores de outros estados, como São Paulo, e também de Brasília pedindo vídeos para seus filhos.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CNAiLrcDM4x/

Em vídeo publicado pelo Governo do Estado uma das crianças disse que o “Capitão América” pediu para que ele cuidasse de sua família, usar álcool e máscara. “Pra ele foi uma alegria, ele está há 2 ou 3 dias doido: ‘E o Capitão América, pai? Vai vir, vai vir?’” – relatou o pai do menino. O PM destaca que faz com que a criança entende, que mesmo durante esse sofrimento, ela tem um papel fundamental, que é cuidar da família dela. “O Super-herói mais próximo do cidadão é a Polícia Militar” – afirma o PM.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress