Vestibular da Fundação Cecierj tem inscrições abertas para mais de 7 mil vagas para 2022

São 7.624 vagas em dezessete cursos de graduação a distância oferecidos de forma gratuita por sete instituições de ensino superior no âmbito do Consórcio Cederj

Foto: Divulgação/ Governo do Estado

A Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, realiza uma nova edição do Vestibular Cederj para ingresso no primeiro semestre de 2022. O concurso visa o preenchimento de 7624 vagas em dezessete cursos de graduação a distância oferecidos de forma gratuita por sete instituições de ensino superior no âmbito do Consórcio Cederj. A primeira etapa consiste na solicitação do benefício da isenção do pagamento da taxa e no requerimento para obtenção de cotas e ação-afirmativa e vai até o dia 26 de setembro. Já as inscrições para ampla concorrência estarão abertas entre os dias 27 de setembro e 28 de outubro e o valor da taxa é de R$85. Para mais informações sobre o processo de seleção, acesse https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-1/.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Vestibular Cederj 2022.1 contará com o aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que desejar utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas, no edital, por cada universidade. Ao todo são dezessete cursos ofertados, entre licenciatura (História, Ciências Biológicas, Física, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo), bacharelado (Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Engenharia Meteorológica) e tecnólogo (Sistemas de Computação, Gestão de Turismo e Segurança Pública). A prova será realizada no dia 12 de dezembro.

Os aprovados serão alunos matriculados em uma das instituições que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). Os candidatos que desejam fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social na administração direta e indireta do Estado do Rio de Janeiro, deverão enviar e-mail formalizando seu pleito para [email protected], informando seu número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress