Vestibular Cederj 2022.2: aberta etapa de isenção de taxa e cota

São oferecidas 7.574 vagas para 16 cursos para o segundo período letivo deste ano; já as inscrições para a ampla concorrência vão abrir em 11 de abril

Os interessados em concorrer a uma das 7.574 vagas ofertadas no Vestibular Cederj 2022.2 já podem solicitar a isenção da taxa e a pré-inscrição para ingresso pelo sistema de cotas. O período se encerra no próximo dia 10 de abril e a solicitação é feita exclusivamente pelo link AQUI. O resultado será divulgado em 29 de abril. São 16 cursos de graduação ofertados na modalidade semipresencial de forma gratuita no âmbito do Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Os aprovados no Vestibular Cederj serão alunos matriculados em uma das sete instituições de ensino superior que compõem o Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

As graduações oferecidas pelo Vestibular Cederj 2022.2 são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Turismo; e os cursos de Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública. O concurso contará com aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade.

Quem desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 08/07/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar e-mail para [email protected], informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social. Já as inscrições para a ampla concorrência vão abrir em 11 de abril e se estendem até 8 de maio. A taxa de inscrição é no valor de R$ 89 e pode ser paga até 9 de maio.

Os cursos ofertados no âmbito do Consórcio Cederj são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress