Vereadores de Itaocara acionam a PM para coibir as “motos barulhentas” na cidade e distritos

Os vereadores pediram que a Polícia Militar faça operações para coibir as motos que estão atormentando os itaocarenses

Já falamos por diversas vezes aqui das reclamações de moradores de todos os municípios da região em relação às chamadas “motos barulhentas”, aquelas que provocam um ruído que tanto incomoda a população através da adulteração no escapamento. Para tentar acabar com esse barulho, vereadores de Itaocara, assim como ocorreu em São Fidélis, acionaram a Polícia Militar para que a instituição coíba o uso de motos sem ou com escapamentos adulterados. Em São Fidélis, a ação da polícia já surtiu efeito; agora, a população de Itaocara espera pelo mesmo.

Nesta quarta-feira (03/02) alguns dos vereadores de Itaocara foram até a sede do 36º Batalhão de Polícia Militar em Santo Antônio de Pádua e entregaram um ofício ao comandante da unidade pedindo ações. No ofício os vereadores pedem que o batalhão viabilize um patrulhamento ostensivo em Itaocara, bem como em seus distritos, a fim de coibir a circulação de motos que trafegam fora dos padrões sonoros permitidos. “Justificamos a presente solicitação, informando-o que, constantemente, ou melhor, diariamente, motos com equipamentos que aumentam o fluxo ruídos, vêm violando a ordem pública e incolumidade das pessoas, assim como a segurança, pois além dos altos barulhos trafegam com velocidades elevadas.”, diz um trecho do ofício entregue pelos vereadores de Itaocara à Polícia Militar.

continua após a imagem

Ainda no ofício os vereadores dizem que as “motos barulhentas” são motivo de grande reclamação da população, em especial os mais idosos, pois geralmente no horário de descanso, as “motos barulhentas” começam a circular de forma desordenada e perturbante, trazendo atormento social e colocando a segurança social em risco. Um dos vereadores presente no encontro foi o Maycon Omecias, que se manifestou pelas redes sociais. “Pedimos que a polícia militar faça assim que possível operações para coibir essas motos que vêm atormentando os itaocarenses. Quem tem criança e idosos em casa sabe a necessidade desta ação. Na ocasião o Coronel Carlos junto ao Capitão Franco se mostraram solícitos ao nosso pedido e creio que em breve teremos uma resposta sobre o problema”, publicou o vereador.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress