Vereador e professor de Itaocara, Diego Cidade, morre aos 33 anos vítima da Covid-19

Diego estava internado desde o dia 17; além de vereador e professor, ele também era treinador de uma escolinha de futebol. Prefeitura decretou luto

O município de Itaocara, no Noroeste Fluminense, está em luto pela morte do vereador Diego Silvério Cidade, de 33 anos, que é mais uma vítima da Covid-19. Diego era bastante querido por seu envolvimento com ações sociais no município, e estava em seu primeiro mandato como vereador, eleito em 2020 com 471 votos. Além de vereador, Diego era professor de uma escola do município, e também era treinador de uma escolinha de futebol no Nacional Esporte Clube. Ele estava internado desde o dia 17 de junho no hospital de Bom Jesus do Itabapoana, mas neste domingo não resistiu à luta contra a doença.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A Prefeitura de Itaocara decretou luto pela morte do vereador. “A Prefeitura Municipal de Itaocara, decreta luto oficial de três dias, pelo falecimento do Vereador e munícipe Diego Cidade, ocorrido neste domingo (27/06), em decorrência de complicações causadas pela COVID-19. No decorrer da sua vida, Diego trabalhou incansavelmente pelas nossas crianças e adolescentes, sobretudo, no esporte de nosso município, e tinha pela frente um grande trabalho a realizar no legislativo municipal. Neste momento de perda e dor, a Administração Municipal manifesta seu respeito e deseja força e que as boas lembranças sirvam para reconfortar familiares, amigos e a comunidade”, diz a nota divulgada pela Prefeitura.

Nas redes sociais, amigos, familiares, conhecidos e população de Itaocara postaram mensagens de pesar e de despedida. “É muito duro dar notícia tão triste, “Diego Cidade” virou uma estrelinha no céu; meus profundos sentimentos aos familiares e amigos”. “Luto… vai ao encontro do Pai querido Diego Cidade… vai em paz! Quantos teremos que perder para termos consciência?” “Que Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos”, dizem algumas das mensagens.

“A Covid-19 deixa de luto mais uma vez todos os munícipes itaocarenses. Perdemos um jovem cujo sonho era criar uma juventude sadia, através do esporte. Com essa esperança, no ano passado, Diego Cidade veio a ser eleito Vereador. E agora, o sonho se foi. Fica nossa manifestação de pesar”, publicou Ronald Thompson, do Jornal Nova Voz de Itaocara.

“Uma pessoa com toda uma vida pela frente e com uma grande história já traçada em Itaocara, com todo o seu histórico de ações sociais e toda a sua bondade. Desejamos a todos familiares o conforto, sabemos do momento difícil que será agora pela frente, deixamos aqui nossa ajuda ao que necessitarem, que todos possam um dia lembrar do Diego que era uma pessoa boa, alegre e muito prestativa dentro de nossa sociedade”, diz a nota divulgada pelo Movimento Itaocara Politizada.

O Nacional Esporte Clube de Itaocara também publicou uma nota. “O Nacional Esporte Clube está de LUTO com a perda tão prematura do Diego Cidade, treinador da Escolinha de Futebol do Clube e Grande parceiro. Nossos sentimentos aos Familiares e Amigos”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress