Vereador é preso por receptação após PM recuperar carreta com café roubado

carreta-roubada-1
Fotos: divulgação PM

Um vereador do município de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, foi preso com uma carga de café roubada. A prisão aconteceu na tarde desta quinta- feira (10/11) após policiais militares do 29º BPM encontrarem parte da carreta em uma propriedade rural do município, carregada com 500 sacas de café, totalizando 30 toneladas.

A carreta havia sido roubada no município de Leopoldina, em Minas Gerais. Os policiais foram até a propriedade após receberem denúncias de que o veículo estaria na área rural do município. No local, o caseiro da propriedade informou ao PMs que vereador Sanderson Matos, conhecido como “Sandrinho do Arataca”, pediu que ele guardasse a caçamba.

O vereador foi encontrado em um restaurante no Centro de Varre-Sai, e encaminhado para a 140ª Delegacia Legal do município, onde foi autuado por receptação de carga roubada. Ele foi liberado após pagar fiança de R$ 2.000.

Outra carreta roubada

Essa foi à segunda carreta recuperada pela Polícia Militar. Na última quarta-feira, quatro homens foram presos em um posto às margens da BR-356, em Itaperuna, com uma carreta carregada de café que também havia sido roubada em Leopoldina. A carreta estava com 30.765 KG de café em grão, carga avaliada em R$ 293.748,88. Os suspeitos tentaram fugir, mas acabaram batendo em uma viatura que participou do cerco.

carreta-roubada-2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress