Vereador cria projeto de lei que inclui disciplina Educação Ambiental na grade curricular em S Fidélis

O projeto ainda não foi apresentado na Câmara Municipal, devido ao recesso parlamentar, mas o vereador já se reuniu com a secretária de Educação e a secretária de Desenvolvimento Ambiental
Fotos: Divulgação

A Educação Ambiental tem por objetivo a compreensão dos conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação. Conteúdos que estudantes das escolas municipais de São Fidélis, no Norte Fluminense, podem vir a aprender, com a inclusão da disciplina na grade curricular. Essa é a proposta do projeto de lei de autoria do vereador Rodrigo Santtana. O vereador, que é estudante de Engenharia Ambiental no Instituto Federal Fluminense, relata ter um apreço muito grande nessa área. “Durante a campanha eleitoral sempre enfatizei que o meio ambiente seria um dos meus principais compromissos no mandato. O projeto surgiu através de uma experiência que tive durante 3 anos como educador ambiental em um colégio em Campos, a Obra do Salvador” – conta.

De acordo com Rodrigo, durante a experiência como educador ambiental, ele viu de perto a importância que a disciplina tem para moldar a consciência das próximas gerações. “A partir de então sempre achei que todas as escolas deveriam também ter essa experiência com seus alunos e professores, por isso foi o primeiro projeto que elaborei enquanto vereador” – disse. O projeto ainda não foi apresentado na Câmara Municipal, devido ao recesso parlamentar, que termina nesta quarta-feira (03/02), mas o vereador já se reuniu com a secretária de Educação, Lia Márcia e a secretária de Desenvolvimento Ambiental, Jadária Raposo, para apresentar a ideia e pedir apoio, e principalmente colaboração para modificarem algo que acharem pertinente. Um dos artigos do projeto de lei prevê ainda o enfoque no município, que conta com várias áreas de preservação, além do Parque Estadual do Desengano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress