Veranico deixa temperaturas de 3°C a 5°C acima da média em cidades da região

Defesa Civil alerta para umidade relativa do ar abaixo de 40%.

A grande e forte massa de ar seco que se instalou sobre o país, deve manter a condição de veranico até pelo menos o dia 20 de junho. O outono vai terminar com temperaturas acima da média; o inverno começa oficialmente no dia 21.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Segundo a Climatempo, a tendência é que uma primeira frente fria se desloque ao longo deste final de semana, aumentando a condição de chuva forte no RS. Porém, este sistema não terá força para se continuar seu caminho até as demais áreas do Sul e do Sudeste.

Existe expectativa de um segundo sistema avançando em meados da próxima semana entre os dias 21 e 22 de junho. Até lá as temperaturas vão ficar de 3°C a 5°C acima da média em nossa região. A Defesa Civil alerta para umidade relativa do ar abaixo de 40% e temperatura elevada durante a tarde. A orientação é evitar exercícios físicos ao ar livre à tarde e redobrar os cuidados com a hidratação.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress