Ventos fortes derrubam árvores e danificam telhado em Nova Friburgo

A Defesa Civil informou que atendeu 16 solicitações de ocorrências; região segue em alerta para possibilidade de ventos fortes

Em decorrência da ventania desta madrugada/início da manhã de quinta-feira (11), a Defesa Civil de Nova Friburgo atendeu 16 solicitações de ocorrências. Quatro equipes estão nas ruas realizando as vistorias. Grande parte das ocorrências aconteceram em bairros na região sul do município, incluindo Olaria, Cônego e Cascatinha. Nas redes sociais há relatos de queda de árvores em vários pontos da cidade. Em Olaria, o telhado de um imóvel foi danificado.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Em um dos casos, uma árvore caiu na Rua Gustavo Lira, interditando totalmente a via. Na queda a árvore atingiu e danificou fiação da rede de alta tensão. Equipes da concessionária Energisa e da prefeitura foram deslocadas para o local. A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana precisou interditar algumas ruas ao redor.

“O panorama meteorológico para hoje, enviado às 7h da manhã pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ), prevê ventos de moderados a fortes, de até 76km/h, com rajadas muito fortes. Sendo assim, a Defesa Civil recomenda que as pessoas abriguem-se em locais cobertos e seguros (onde não haja risco de destelhamento), não pratiquem esportes ao ar livre, não fiquem paradas e nem estacionadas embaixo de árvores, outdoors e fiação elétrica”, diz o informe da Defesa Civil de Nova Friburgo.

Alerta para fortes rajadas de vento 

Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais Cemaden-RJ haviam emitido alertas para fortes rajadas de vento em todo o estado do Rio de Janeiro, sendo que em cidades costeiras, como Macaé, a força do vento pode ser ainda maior.

O aviso do Inmet é para “vento variando entre 60 km/h e 100 km/h”. Há risco de queda de árvores, destelhamento de casas e danos gerais em edificações e plantações. A formação de um ciclone no oceano vem provocando rajadas de vento moderado a forte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress