Ventos de até 80km/h causam estragos e derrubam pelo menos 160 árvores em Campos; veja o vídeo

Grande volume de chuva em apenas 20 minutos foi suficiente para o registro de vários incidentes em boa parte do município
Fotos: redes sociais

Moradores de Campos foram surpreendidos com um temporal acompanhado de fortes rajadas de vento na tarde desta quinta-feira (28/02). Segundo a Prefeitura de Campos, vinte minutos foram suficientes para o registro de vários incidentes em boa parte do município.

Os pluviômetros automáticos registraram maior volume de chuva em Travessão e Jardim Carioca: 37 mm. Em Dores de Macabu, foram 17,4 mm. O previsto para todo o dia era de 25 mm. A Prefeitura informou ainda que a tempestade não foi prevista pelos institutos de meteorologia. Ventos de cerca de 80 Km/h e grande volume de  chuva causaram prejuízos por todo o município.

continua após a foto

A ventania arrancou o telhado do estacionamento de um shopping, uma bomba de combustível em um posto, derrubou as placas de proteção de um canteiro de obras de Guarus, quebrou o telhado do Hospital Geral de Guarus (HGG), derrubou parte do telhado do Teatro de Bolso Procópio Ferreira e ainda pelo menos 160 árvores.

Parte do telhado e do forro que cobriam o salão de ensaios do Teatro de Bolso Procópio Ferreira acabou cedendo (foto). No momento não havia ninguém no local. O Teatro de Bolso passou recentemente por diversas adaptações e reformas para licenciamento do Corpo de Bombeiros.

— Trata-se de um desastre natural. O vento foi muito forte e a chuva mais intensa em algumas regiões. Recebemos informações de várias quedas de árvores. Orientamos às pessoas que não saiam de casa enquanto o tempo estiver assim. Chamados à Defesa civil devem ser feitos através dos números 199 e (22) 98175-2512 — disse o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress