Venda de flores para o Dia de Finados movimenta comércio em São Fidélis

Comerciantes apostaram nas promoções e lojas vão abrir no feriado
Fotos: SF Notícias

Uma das épocas do ano em que as flores são mais procuradas. O Dia de Finados, feriado nacional celebrado nesta quinta-feira (02/11), movimenta o comércio em todo o país com a venda de flores, sejam artificiais ou naturais.

Em São Fidélis a data também esta impulsionando o comércio. Além das floriculturas e lojas que vendem flores artificiais, barracas foram montadas na Rua Coronel João Sanches, próximo à rodoviária.

No começo da tarde desta quarta (1º) as vendas ainda estavam fracas nas barracas, mas segundo Adriana Amaral, de uma floricultura que vende no local há 18 anos, a expectativa é de que o movimento aumente ao longo do dia. “Está um pouco fraca, porém no dia primeiro o movimento sempre é a parte da tarde e no dia dois na parte da manhã. Mas, está dentro do normal”. 

Para se adaptarem ao momento de crise financeira, eles apostaram nas promoções. “Estamos com uma superpromoção a partir de 0,99 centavos” -disse. Os consumidores poderão encontrar flores como gérbera, copo de leite, astromélias e as tradicionais rosas por menos de R$ 2,00 a unidade.

Sobre a preferência, Adriana afirma: “Está um pouco dividido, muitos pensam em levar a artificial porque dura mais outros já pensam em levar a natural porque a pessoa sempre gostou de flor natural. Uns chegam aqui e falam ‘a flor viva é melhor para os mortos’. Eu vendo as duas, porém a minha campeã de vendas é a natural”.

Já em uma loja que vende flores artificiais, uma das funcionárias diz que comparada ao ano passado as vendas estão melhores. “O movimento está bom, o pessoal está comprando. As flores estão tendo uma saída boa”. Para ela a preferência também está dividida “Tem gente que gosta de comprar um pouco da artificial e um pouco da natural para poder balancear”. A loja vai abrir até às 12h neste feriado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress