#VemVacina: Saúde distribui doses da AstraZeneca para 1ª aplicação aos municípios da nossa região

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, as 212 mil doses da vacina AstraZeneca distribuídas aos 92 municípios são destinadas para primeira aplicação

Elas chegam pelo ar em alguns municípios da região, trazendo a esperança de que em breve possamos voltar ao “normal”. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está realizando a entrega de 212 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 aos 92 municípios do estado, operação que começou nesta terça (13). Toda remessa é destinada para primeira aplicação do esquema vacinal. Rio de Janeiro e São Gonçalo fizeram a retirada dos imunizantes, nesta terça-feira (13), diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Já nesta quarta-feira (14), Niterói, Itaboraí e Maricá fizeram as retiradas na CGA; de onde saíram também os comboios de vans e caminhões para as cidades das regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana, Centro Sul e Baixada Litorânea, com escolta da Polícia Militar.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Três helicópteros levam as vacinas para as regiões da Costa Verde, Norte e Noroeste, sendo uma aeronave da Saúde, uma do Governo do Estado e uma do Corpo de Bombeiros. “A cada remessa de vacinas enviada aos municípios, se aproxima o alcance da imunização coletiva. Mas, para isso, é necessário que a população retorne aos postos para a segunda dose” – afirma o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Antecipação da 2ª dose da AstraZeneca
O governador Cláudio Castro afirmou, nesta terça-feira (13/07), que a decisão do Governo do Estado de autorizar todos os municípios fluminenses a anteciparem de 12 para oito semanas a aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca foi tomada em conjunto com o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems). Segundo Castro, foram levados em consideração aspectos como a quantidade de doses que as cidades já têm em estoque para completar o esquema vacinal da população e a entrada de novas variantes da Covid-19 no estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress