quinta-feira , 13 agosto 2020

Vem frio por aí: região deve ter queda de temperatura com avanço de frente fria Pode chover em algumas cidades da região no fim de semana, mas não há expectativa de chuva volumosa

Pode chover em algumas cidades da região no fim de semana, mas não há expectativa de chuva volumosa

Fotos: SF Notícias

Duas frentes frias vão avançar sobre o centro-sul do Brasil até o fim de junho favorecendo chuva em várias áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do país, segundo a Climatempo. Embora não haja expectativa de chuva generalizada e volumosa para todas as regiões, a chuva vai aliviar a secura do ar e o calor dos últimos dias. Na região, as temperaturas já têm ficado amenas entre o anoitecer e o amanhecer, mas a partir do próximo domingo (28) a temperatura deve cair ainda mais. Nesta sexta-feira (26), a chuva deve se espalhar sobre São Paulo e o Mato Grosso do Sul. A nebulosidade aumenta em áreas do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e também de Mato Grosso. Já durante o fim de semana, outra frente fria vai se formar na costa da Região Sudeste. (continua após a publicidade)

Ainda segundo a Climatempo, no sábado (27) chove no Rio de Janeiro, em áreas do Sul de Minas, do Triângulo Mineiro e até do Sul de Goiás. No domingo, a frente fria chega ao sul da Bahia e as áreas de chuva devem conseguir atingir Belo Horizonte, a Zona da Mata, o Vale do Rio Doce e o Espírito Santo. “A parte mais intensa do ar frio de origem polar do fim de junho passa sobre o Rio Grande do Sul, mas não terá força para avançar pelo interior do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil” – informa a Climatempo. Entretanto, a chuva, o aumento da nebulosidade e a entrada de um pouco de vento frio vão fazer a temperatura baixar. A partir do próximo do domingo, as máximas que estão na casa 30°C devem ficar abaixo dos 26°C no Norte/ Noroeste Fluminense e abaixo dos 24°C na Região Serrana.

Mais do SFn