Vem frio aí! Passagem de frente fria vai derrubar as temperaturas

Parte do estado do Rio também será atingida pelas chuvas. 

A passagem de uma forte frente fria, seguida de uma massa de ar frio, vai derrubar as temperaturas e provocar chuvas intensas em grande parte do Brasil. Áreas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste serão afetadas até, pelo menos, o próximo sábado (22), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo meteorologistas, esta é a primeira frente fria continental que atingirá o Brasil neste ano. Enquanto as outras frentes passam pelo oceano e, após o contato com a umidade, perdem força na influência das temperaturas, a frente fria continental é seguida de uma massa de ar vinda do extremo sul da América do Sul, entrando no continente pela Argentina, sendo, portanto, mais intensa.

A massa de ar frio avança para a Região Sudeste nesta quarta. Na cidade do Rio chama atenção a queda das temperaturas máximas. De quarta para quinta, elas caem de 32°C para 25°C, valor que se mantém na sexta. Já a mínima cai 3°C de quarta para quinta e 5°C de quinta para sexta, permanecendo em 15°C. Parte do estado também será atingido pelas chuvas.

No interior do estado a previsão também é de queda de temperatura e possibilidade de chuva. O Inmet prevê queda de temperatura a partir de quinta-feira. A máxima que pode chegar a 37°C nesta terça cai para 25°C na sexta. A mínima pode chegar a 15°C, no Norte e Noroeste Fluminense. Já na Região Serrana a queda de temperatura deve ser ainda mais significativa: máxima de até 20°C e mínima podendo chegar a apenas 9°C nas cidades mais elevadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress