Vem frio aí! Intensa massa de ar frio promete derrubar temperaturas na região

A partir de sexta o frio avança rapidamente sobre o Rio de Janeiro e outros estados, promovendo queda acentuada de temperatura. Frente fria, que deve ser a mais forte deste ano, pode provocar queda de neve no Sul do Brasil
Fotos: SF Notícias

A chegada de uma forte e grande frente fria promete mudar o tempo nesta semana na região. Além de chuva, este sistema traz muito frio, segundo a Climatempo, e será a frente fria mais forte deste ano. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a partir desta quarta-feira (19), a incursão de uma forte massa de ar frio, de origem polar, chegará ao Sul do país e favorecerá o declínio acentuado de temperatura. Geadas generalizadas podem acontecer já na madrugada de quinta-feira (20) no sul e na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Já a partir de sexta (21) o frio avança por outras regiões rapidamente e chega ao Rio de Janeiro, promovendo um declínio de temperatura bastante acentuado. (continua após a publicidade)

Ainda segundo o Inmet, com a umidade remanescente e o frio intenso, há também a possibilidade de queda de neve nas regiões serranas do Rio Grande do Sul, no Oeste, Sul, Meio-Oeste e Planalto Norte de Santa Catarina, bem como em áreas do Sul e Sudoeste do Paraná, entre o fim de tarde e noite de quinta-feira, na sexta-feira e no sábado. Já no Estado do Rio de Janeiro, nas regiões Norte e Noroeste, a temperatura começa a cair na sexta (21) quando há previsão de chuva. Para o sábado são previstas as menores temperaturas; a máxima não deve passar de 24°C e a mínima pode chegar a 14°C. Na Região Serrana a queda de temperatura será ainda mais acentuada. A máxima fica abaixo de 20°C já a partir de sexta e podem ser registradas mínimas entre 14°C e 9°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress