Vem aí: julho deve ter duas ondas de frio mais fortes

A Climatempo ressalta que a temperatura segue baixa na maior parte do mês de julho no Sudeste, devido a frequente incursão de massas de ar frio

Imagem: Evando Oliveira/Parque Estadual dos Três Picos, em Friburgo

Junho já está se despedindo e o mês de julho começa nesta sexta-feira com a expectativa de dois eventos de ondas de frio mais fortes, que devem ser registrados na segunda quinzena. Segundo a Climatempo, massas de ar frio avançam no decorrer de julho derrubando as temperaturas no Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste, e eventualmente no sul da região Norte, áreas que devem ter um mês mais frio em relação à média, com destaque para dois eventos de ondas de frio mais fortes na segunda quinzena de julho.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo a Climatempo, no Sudeste, as frentes frias vão passar de forma oceânica pela região. Por isso, há risco maior de chuva forte no litoral de São Paulo, onde o acumulado deve ficar pouco acima da média. No interior da Região praticamente não chove, como é comum no período. Porém, há condições da precipitação se concentrar mais na segunda quinzena do mês, e ajudar nas chuvas levemente acima da média entre o estado de São Paulo e o triângulo mineiro, além do norte do Espírito Santo.

“Porém, é importante lembrar que a climatologia da chuva de julho é baixa nessas áreas, e mesmo sendo um acumulado baixo, poderá passar ligeiramente a sua média. Vale salientar também que as precipitações em julho no Sudeste se concentram mais na segunda quinzena do mês” – destaca o portal. A Climatempo ressalta ainda que a temperatura segue baixa na maior parte do mês, devido a frequente incursão de massas de ar frio. Com destaque para a condição de duas ondas de frio mais fortes na segunda quinzena de julho.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress