Veja quais foram os 9 vereadores eleitos em São Fidélis; Marcelinho foi o mais votado

A população fidelense reelegeu 6 vereadores e elegeu 3 novos vereadores
Foto: SF Notícias

Além de escolher o prefeito que vai governar São Fidélis pelos próximos quatro anos, os fidelenses também foram às urnas para escolher os nove vereadores que irão representar a população na casa legislativa, aqueles que irão ocupar as cadeiras da Câmara Municipal entre 2021 e 2024. O município chegou a ter 211 candidatos ao cargo de vereador (a), entretanto, o número foi reduzido após o julgamento pela Justiça Eleitoral. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 13 candidaturas foram indeferidas, sendo 11 delas por “ausência de requisito de registro” e duas por questões da Lei da Ficha Limpa (LC 64/90). Outros dois candidatos desistiram de concorrer ao cargo.

Amarildo Alcântara, conhecido como Amarildo do Hospital (Solidariedade) foi reeleito prefeito de São Fidélis junto ao vice José William (PL). A chapa recebeu 8.779 votos. Na câmara, Amarildo e José William terão o apoio de 6 vereadores. A população fidelense reelegeu 6 vereadores e elegeu 3 novos vereadores. O vereador mais votado foi Marcelo Rodrigues Pereira da Silva, de 49 anos, o Marcelinho, que é do mesmo partido que o vice-prefeito. Ele recebeu 1.386 votos. O segundo mais votado foi Carlo Rogério Vieira da Silveira, de 57 anos, o Rogerinho, que é o atual presidente da Câmara de Vereadores do município. Ele é do mesmo mesmo partido do prefeito. Rogerinho recebeu 1.310 votos. O terceiro candidato mais votado foi Amauri Araújo da Silva, de 55 anos. Amauri é do mesmo partido que o prefeito, e recebeu 1.238 votos.

Erick Lopes Guimarães, de 34 anos, foi o quarto mais votado. Ele também é do mesmo partido do prefeito, e recebeu 912 votos. O quinto mais votado foi Carlos Humberto Fernandes Fratani, de 60 anos. Ele é do MDB, oposição ao prefeito, e recebeu 889 votos. Na sequência aparece Alessandro Marins Ferreira, de 42 anos. Ele é do mesmo partido que o vice-prefeito, e também recebeu 889 votos. Também foi eleito Leonardo Pessanha Vieira, de 47 anos. Ele também é do mesmo partido que o vice-prefeito, e recebeu 817 votos. Rodrigo Santana, de 26 anos, foi o oitavo eleito mais votado. Rodrigo será o vereador mais jovem do município. Ele é do PSD, partido de oposição ao prefeito. Rodrigo recebeu 630 votos. Também foi eleito Jonathas Silva de Souza, de 41 anos. Conhecido como John de Efinho. Jonathas é do Republicanos, e recebeu 557 votos. Foram reeleitos os vereadores Marcelo Rodrigues Pereira da Silva, Carlo Rogério Vieira da Silveira, Amauri Araújo da Silva, Carlos Humberto Fernandes Fratani, Alessandro Marins Ferreira e Jonathas Silva de Souza. Em 2016, Jonathas foi o mais votado, tendo recebido 1.328. Neste ano ele foi o último vereador mais votado a ser eleito. Em um ano atípico, em que as eleições precisaram ser adiadas por conta da pandemia de coronavírus, o que chama a atenção foi a quantidade de abstenções; dos 31.933 eleitores estavam aptos a votar neste ano, 7.780 eleitores não compareceram às urnas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress