Veja o Vídeo: Enxurrada provoca destruição em distrito de Santa Maria Madalena

Dois distritos foram atingidos. Santo Antônio do Imbé foi o mais afetado

Dois distritos de Santa Maria Madalena foram atingidos por um forte temporal no final da tarde desta quarta-feira (07/11). Em um deles, o Santo Antônio do Imbé, uma enxurrada provocou destruição. A água derrubou muros, arrastou carros, destruiu o calçamento da principal rua e invadiu diversas residências. Em algumas delas, a água chegou na altura da cintura. Os moradores perderam vários pertences.

O grande volume de água que caiu no distrito fez o Córrego Santo Antônio transborda, provocando a enxurrada. Segundo Ismael Vinícius Lima Rodrigues, assessor da Secretaria de Defesa Civil, Trânsito e Comunicações, pelo menos 14 pessoas estão desalojadas no distrito, que foi o mais afetado. O órgão informou ainda que não há registro de feridos ou vítimas fatais. De acordo com relatos de moradores nas redes sociais, muitos foram para uma Igreja. No vídeo, uma moradora desesperada mostra a força da água.

continua após o vídeo

O distrito de Osório Bersot também foi atingido por uma forte chuva. Por lá, os efeitos foram menores. O rio que passa pelo distrito transbordou e deixou moradores ilhados.

Alerta para temporais 

Desde cedo como foi publicado pelo SF Notícias, o Instituto Nacional de Meteorologia colocou o estado em alerta para acumulado de chuva. Segundo o órgão, cidades como São Fidélis, Cambuci, Itaocara, Pádua, Aperibé, Miracema, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, S. S. do Alto e Santa Maria Madalena, podem ter chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia.

O aviso é válido a partir das 16h de hoje até às 11h desta quinta (08). Segundo a Climatempo, as áreas serranas do Sudeste podem acumular de 100 a 200 mm em 48 horas, o que representa pelo menos metade da média de chuva para todo o mês de novembro.

Veja outras fotos

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress