Veja o vídeo: Enxurrada atinge três distritos de Santa Maria Madalena. Uma residência desabou e moradores ficaram ilhados

Cerca de 16 pessoas estão desalojadas. Estradas estão parcialmente interditadas
Imagens: Defesa Civil

Desde a tarde desta quarta-feira (07/11), a chuva forte que vem atingindo a zona rural de Santa Maria Madalena provocou enxurradas, alagamentos e estragos em três distritos do município. O mais afetado foi o terceiro distrito, o Santo Antônio do Imbé (veja o vídeo abaixo). Por lá, a água derrubou muros, arrastou carros, destruiu o calçamento da principal rua e invadiu diversas residências. Em algumas delas, a água chegou na altura da cintura. Os moradores perderam vários pertences. Cerca de 14 pessoas estão desalojadas no distrito.

As enxurradas também atingiram Osório Bersot (7º distrito) e Triunfo (2º distrito). Neste último, uma residência desabou, deixando dois desalojados. Em Osório, segundo a Defesa Civil, não houve danos significativos. Algumas estradas municipais e estaduais estão parcialmente interditadas. O município ainda não possui o índice pluviométrico da chuva que afetou esses distritos, pois eles não possuem estações. A estação que fica na zona urbana registrou apenas 9.88 milímetros.

As equipes permanecem nos distritos, fazendo o levantamento e prestando assistência aos moradores. Ao longo do dia iremos atualizar as informações de Santa Maria Madalena.

Continua após o vídeo

Sua participação 

Você pode ajudar a fazer o SF Notícias! Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress