Com apoio do Corpo de Bombeiros de Cambuci, policiais foram até a balsa. Dois homens foram levados para a delegacia da Polícia Federal

Veja o vídeo: Ambiental encontra balsa de extração de ouro no Rio Paraíba, no Angelim, em São Fidélis

Agentes da 3ª Companhia de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram uma balsa flutuante, de madeira e tubos de metal, utilizada para a extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul, na localidade de Angelim, em São Fidélis.

Os policiais foram até a balsa com apoio do Corpo de Bombeiros de Cambuci. Dois homens estavam na balsa no momento da fiscalização. Um deles, de 51 anos, é morador de Muniz Freire/ES. Já o outro, de 55 anos, é morador de Três Rios. Um deles se identificou como proprietário da balsa, e o outro, como mergulhador.

Na balsa os policiais ambientais encontraram um motor a diesel; um compressor; uma bomba de sucção; oito metros de tubos plásticos; uma roupa de mergulho; uma máscara de mergulho; uma bateia; quatro carpetes e uma balança de precisão. Também havia panelas com comida.

Os dois foram encaminhados para a 141ª DP de São Fidélis, mas transferidos para a Delegacia de Polícia Federal, em Campos, onde o caso foi registrado. Os quatro carpetes foram apreendidos para perícia. Os detidos foram liberados após prestarem depoimento.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas através do programa Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente, pelo telefone 0300-2531177.

Mais do SFn