Veja curiosidades sobre a spider glass

Uma das fachadas de vidro que vem fazendo bastante sucesso recentemente é o detalhamento em spider glass. Veja a seguir um pouco mais sobre esse vidro e algumas curiosidades sobre ele.

Nos últimos tempos, a arquitetura de vidro vem fazendo bastante sucesso entre grandes edifícios.

Eles vêm apostando bastante em modelos de fachadas de vidro para embelezamento dos locais e outras também outras vantagens, como segurança e modernidade.

Uma das fachadas de vidro que vem fazendo bastante sucesso recentemente é o detalhamento em spider glass. Veja a seguir um pouco mais sobre esse vidro e algumas curiosidades sobre ele.

Afinal, o que é Spider Glass?

A fachada em spider glass é basicamente uma fachada de vidro que apresenta pequenos parafusos articulados na sua formação.

Curiosidades

Algumas curiosidades que vale a pena conhecer sobre a spider glass são:

Spiders

As “spiders”, nome dado aos parafusos, são perceptíveis na estrutura e ficam encarregados de sustentar o vidro.

As “spiders” são chamadas assim porque as peças lembram o formato de uma aranha.

Embora possam parecer pequenos, elas suportam um peso bem grande e podem servir para vários tipos de projetos, principalmente fachadas comerciais. Podendo ser observadas em divisórias, passarelas, coberturas, entre outros.

Além disso, vale destacar que esses componentes trazem suavidade e segurança à obra. Algo extremamente importante para qualquer arquitetura.

O tipo de vidro

Geralmente o tipo de vidro que é utilizado em uma spider glass é o temperado por conta de sua resistência.

No entanto, ele não é o único, existem também várias spider glass que apresentam vidro temperado laminado. Enquanto isso, somente o laminado não é recomendado em nenhuma hipótese.

As obras

Uma spider glass, como dito anteriormente, pode ser usada para vários tipos de projetos e negócios. No entanto, a pergunta é: existem restrições?

A resposta é não, tanto para arquiteturas pequenas como para grandes, esse modelo de fachada é amplamente recomendado.

Segurança

Uma das funções da spider glass é suportar esforços do próprio vidro e de cargas climáticas. Dessa forma, eles precisam ser feitos de aço inox, carbono ou alumínio. Materiais que oferecem bastante resistência e um ótimo nível de segurança.

Onde é possível adquirir uma spider glass?

Se você quiser adquirir uma spider glass ou uma pele de vidro, confira uma loja especializada no assunto, como a Sanglass. Dessa forma, poderá contar com profissionais referências no mercado e serviços de excelente qualidade. Portanto, quando precisar de uma instalação de fachadas, sejam elas comerciais ou residenciais, sabe onde procurar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS