Veja a seguir alguns mitos sobre panelas de ferro

Essas panelas de ferro possuem diversos benefícios para os consumidores, sendo um item indispensável.

As panelas e chapas de ferro estão em muitas casas brasileiras. Isso porque, antigamente as pessoas usavam o fogão à lenha, portanto, necessitavam de itens mais resistentes e que entregavam bons resultados no preparo de alimentos quentes. Além disso, essas panelas de ferro possuem diversos benefícios para os consumidores, sendo um item indispensável.

Porém, com o tempo, algumas curiosidades foram surgindo entre as pessoas. Pensando nisso, separamos alguns dos principais mitos sobre as panelas de ferro a seguir. Confira:

O sabão não pode ser utilizado para limpar panela de ferro

Isso é um mito! Apesar de o sabão não ser algo necessário para limpar uma chaleira de ferro e panelas, não existe problema em usar este produto neutro para fazer a limpeza após o uso desses objetos.

A maioria das pessoas tem receio de usar sabão na caçarola de ferro para tirar sua antiaderência, mas isso não é verdade contanto que você enxágue o item corretamente na hora de lavar.

Panela de ferro esquenta muito

Mito! A panela e bifeteira de ferro, comparada a outros materiais também usados em panelas, são péssimas condutoras de calor o que é uma grande vantagem.

Pois, as pessoas passam a ter mais controle do preparo de seus alimentos, afinal, dessa forma, os riscos de queimar seu arroz, feijão e outros alimentos durante o preparo diminuem.

Uma das maiores vantagens de uma panela moqueca de ferro, por exemplo, é de realmente não ser uma forte condutora de calor. Assim, os alimentos se mantêm quentes após o preparo, pois a temperatura do interior não será alterada, com riscos de queimar ou perder o ponto de um alimento no seu agrado.

Ferrugem não sai de uma panela de ferro

Isso também é um mito. Por se tratar de um item de ferro, realmente é possível aparecer ferrugem com o tempo, mas não há motivos para querer jogar o objeto fora por conta disso.

Isso porque, a ferrugem pode sair facilmente da panela utilizando produtos específicos para isso e tende todos os cuidados necessários para a preservação dos itens de ferro fundido.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress