Veja a lista dos conselheiros tutelares eleitos em São Fidélis

A posse dos novos membros ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020. O mandato terá duração de quatro anos

O domingo foi de eleição em todas as cidades do Brasil para a escolha de novos membros para os conselhos tutelares. Em São Fidélis, município com mais de 31 mil eleitores, apenas 4.193 compareceram para votar. A votação não é obrigatória. Foram apenas dois locais de votação, e apenas na cidade. Ao todo, 27 candidatos concorreram às cinco vagas disponíveis na “Cidade Poema”. Foram 17 mulheres e 10 homens. Eles foram aprovados nas provas de conhecimentos específicos sobre ECA, Língua Portuguesa e Redação, a 3ª etapa do processo de escolha. A votação foi organizada pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA) e a fiscalização foi feita pelo Ministério Público do estado (MPRJ).

Cinco mulheres foram as mais votadas e eleitas. Ruth Lopes foi a mais votada, recebendo 410 votos. Na sequência aparecem Fabrícia de Miquey (266), Mirelly Brito (235), Vanessa Rifan (231) e Tia Nanda, com 215 votos. Os Suplentes são: Marquinhos de Valão dos Milagres (211), Victor Altino (208), Marcos Dias (197), Douglas Soares (188) e Theo do Barreiro (175). A posse dos novos membros ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2020. O mandato terá duração de quatro anos. Em seu perfil nas redes sociais, Ruth, que foi a mais votada, postou uma mensagem de agradecimento (veja após a publicidade).

“Primeiro quero agradecer a Deus por essa vitória. Toda honra e glórias sejam dadas ao nosso Senhor. Tudo que vem de Deus é bom, perfeito e agradável! Deus é fiel e a sua misericórdia é constante em minha vida. Obrigada meu Deus por tudo que tens feito por mim, que a sua vontade seja em primeiro lugar na minha vida! Tudo é do Pai. Essa vitória é para honra do Seu nome Senhor! Agindo Deus, quem impedirá? Agradeço as pedras, apunhaladas, os maldizentes e tantos outros obstáculos que tive que atravessar, pois serviu para meu crescimento e amadurecimento. Agradeço os 410 votos de amizade e reconhecimento do meu trabalho. Agradeço a confiança de todos e prometo trabalhar com dedicação como sempre fiz. Agradeço cada um que se dispôs sair de sua zona de conforto para votar em mim. Não tenho palavras para agradecê-los! Meus eleitores, vocês são a conquista de maior valor entre tantas vitórias que Deus me presenteou, são todos muito especiais. E mesmo que às vezes deixemos de nos falar, nos ver pela distância e tarefas diárias, não importa, estaremos unidos e presentes pelos laços de nossa amizade. Obrigada pela confiança em mim depositada. Ser Conselheira Tutelar, para mim, é sinônimo de amor e realização. Obrigada a todos que trabalharam para esse feito. A vitória não é minha, mas nossa! Como é bom ter amigos!! Que Deus os abençoe rica e abundantemente!”. 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress