Veículos abandonados poderão ser recolhidos pela prefeitura de São Fidélis

carro 3
Fotos: Vinnicius Cremonez

Diversos veículos que estão abandonados por vários anos nas ruas dos bairros de São Fidélis, poderão ser recolhidos pela prefeitura de São Fidélis já neste ano. Tudo vai depender da Câmara Municipal de Vereadores.

Veículos inteiros ou em pedações que não são mais usados pelos proprietários, foram jogados em ruas e calçadas da cidade. Além de servirem como depósito de entulhos, alguns estão servindo para esconder drogas ou como foco do mosquito da dengue.

carro 5“Os proprietário compra um novo veículo ou não quer mais usar aquele e simplesmente os  abandonam na rua. Outros colocam uma placa dizendo que o carro está sendo vendido e deixam na rua, como se fosse uma agência ao ar livre”, disse uma moradora do bairro Cristo Rei que não quis se identificar.

O problema que atormenta vários moradores das ruas onde os veículos estão, parece que será resolvido. A maior parte desses veículos estão na Ipuca e no Cristo Rei. Nossa equipe encontrou carros que foram incendiados e abandonados na Ipuca e no centro da cidade. Também encontramos veículos abandonados nos bairros Barão de Macaúbas, Penha e Vila dos Coroados.

carro 2A maior parte desses veículos, só sobraram as carcaças, e representam um perigo para as crianças das ruas onde eles estão.

A solução do problema está em um projeto de lei que está sendo elaborado e que deverá ser apresentado no início de março na Câmara Municipal de Vereadores.

Através do projeto que precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores, o proprietário do veículo será notificado, e se depois do prazo ele não ter removido o carro do local, o veículo será recolhido pela prefeitura.

carro 1A ideia é encaminhar os veículos recolhidos para um galpão onde funciona a garagem da prefeitura na Vila dos Coroados, onde segundo o vereador o local comporta a quantidade de veículos abandonados no município.

O projeto deverá ser bem recebido pelos moradores, já que muitos não aguentam mais ter que conviver com entulho e ferragem na frente das residências.

carro 7

carro 6

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress